Voxel

O terceiro Gears of War recebe uma quantidade excepcional de novidades

Último Vídeo

A última edição da tão conhecida revista Game Informer recentemente revelou informações quentes sobre o jogo de ação em perspectiva de terceira pessoa Gears of War 3. Ao que tudo indica, Marcus e Dom não estarão sozinhos na Delta Squad: os personagens Anya Stroud e Jace Stratton aparecem na equipe. Pelo jeito, Cole e Baird ficaram de fora, mas eles ainda aparecerão no game.

Os novos dados mostram ainda que, no terceiro título da famosa franquia da Epic Games, os jogadores terão a possibilidade de trocar armas com outros soldados no campo de batalha. Duas das armas novas são uma espécie de Lancer (de épocas anteriores às Pendulum Wars) com uma baioneta e o “digger launcher”, que dispara criaturas semelhantes a piranhas no chão para que elas procurem e devorem certos alvos. Sinistro, não?

Aqui vão mais armas: um “hammerburst” refeito com um zoom padrão, uma escopeta sem serras e um potente rifle de tiro único. Além disso, o gamer poderá enfrentar as ameaças inimigas com o auxílio de uma roupa especial denominada “silverback”. Trata-se de uma veste equipada com um lança-foguetes e uma metralhadora pesada. O equipamento pode ser fixado como cobertura, permitindo que outros membros da equipe utilizem as armas.

Novidades diversas

Foram reveladas duas novas classes da raça Locust: o “grenadier” e algo parecido com grandes catapultas orgânicas. Outra novidade é um modo Arcade que levará os gamers a brincarem com divertidos efeitos como alterações de gravidade e aumento das cabeças dos combatentes.

Mais? No novo jogo, você terá a oportunidade de acompanhar não apenas as estatísticas e a pontuação na tela, mas também os dados referentes a seus amigos em uma “seção”. Essa funcionalidade funcionária de forma parecida com o que ocorre no título Shadow Complex.

No que diz respeito à área multiplayer, foram confirmados dois novos mapas. Um deles é um campo deserto e o outro é o Overpass, descrito como “as ruínas em afundamento de Jacinto”. E o seguinte fato foi ratificado: os ambientes multiplayer poderão sofrer modificações em tempo real, como enchentes. Ainda no modo multiplayer, você poderá usar uma pequena torre com suporte para fixar suas próprias armas e dispará-las em quatro direções.

Sobre a história, passou um ano e meio desde a queda de Jacinto, sendo que os Gears, agora, vivem a bordo de um porta-aviões denominado Raven’s Nest. O governo foi desmantelado e, com isso, os sobreviventes dos dois primeiros jogos têm a pequena frota como “lar”.

Img_original

Mais ainda? Vamos lá: o “lambent” é um inimigo que apareceu pela primeira vez em Gears of War 2, mas reaparece assim que grandes “caranguejos” tomam o barco. Esses monstros, por sua vez, são uma amostra de como serão os Drudges, oponentes que, quanto atacados, podem se expandir através de membros pegajosos. Um curioso ataque deles é uma implosão suicida perto de um inimigo.

São prometidas novas formas de execução (ataques de finalização) com praticamente todas as armas. E, em um futuro próximo, os jogadores terão a chance de finalmente descobrir qual é o segredo por trás de Adam Fenix e de seu plano para salvar o planeta.

Elementos de RPG?

Pois é. Em entrevista ao site Gamasutra, o renomado Cliff Bleszinski afirmou que o novo game contará com alguns elementos do gênero RPG. Infelizmente, esses elementos ainda não foram detalhados. Especulações indicam que os elementos não modificarão a fórmula básica da franquia de forma significativa.

Img_original

O chefe da Epic diz que acredita que esse é o futuro dos jogos de tiro (“shooters”), apontando Borderlands e BioShock como exemplos:

“Eu disse anteriormente que o futuro dos ‘shooters’ são RPGs, e os ‘shooters’ que eu mais gostei ultimamente foram alguns como BioShock, que possui elementos leves de RPG, e Borderlands, que eu continuo gostando, não só porque emprega o nosso motor (é claro), mas porque Randy é um grande amigo meu e é nesse tipo de jogo que eu acredito.”

Gears of War 3, exclusivo para os jogadores do console de última geração da Microsoft, chegará às prateleiras das lojas somente em abril do ano que vem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.