Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

O Xbox One poderia ter um Halo no lançamento, mas o 360 perderia Halo 4

Último Vídeo
Img_normal

Phil Harrison, o vice-presidente da Microsoft Studios, revelou ao site Kotaku durante uma entrevista que a companhia cogitou lançar o Xbox One juntamente com um novo título da franquia Halo. Caso isso tivesse acontecido, no entanto, o 360 não teria recebido Halo 4 no final do ano passado.

“Há uns dois anos nós estávamos em dúvida se valia a pena ter um Halo no lançamento [do One] e cortar Halo 4 no ano passado. Mas eu estava determinado a fazer com que o jogo saísse no ano passado e a 343 não conseguiria fazer um jogo inteiro em apenas um ano, de modo que nós decidimos agir como fizemos. Eu me sinto bem por isso”, explicou Harrison.

Caso a Microsoft tivesse optado por levar o jogo para o lançamento da próxima geração, seria a primeira vez desde o Xbox original que um jogo da série estaria disponível no dia do lançamento de um console. Halo 3, da Bungie, foi lançado em setembro de 2007, dois anos após a chegada do Xbox 360. No entanto, para que o Xbox One recebesse um “verdadeiro jogo” da série, de acordo com Spencer, o projeto teria de ter começado dois ou três anos antes – algo impossível.

Enquanto isso, o Xbox One deve receber um port de Halo: Spartan Assault no final do ano. No entanto, os fãs da série estão mais animados com o lançamento de um novo jogo da série, sugerido pela Microsoft durante a E3 e confirmado pela companhia. No entanto, nenhum detalhe além da existência do projeto foi confirmado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.