Voxel

O zoológico da Microsoft para Xbox 360 foi cancelado

Último Vídeo

?Fonte da imagem: Strange Apples

Microsoft Zoo seria um game lançado após a série ThrillVille, um simulador de parque de diversões criado pelo estúdio Frontier Developments. A sua proposta era levar a franquia Zoo Tycoon em uma nova direção, pois o jogo seria em terceira pessoa e, além de haver a parte de gerenciamento do zoológico, também seria possível cuidar dos animais “pessoalmente” – fazia parte dos planos tornar o título compatível com o Kinect.

Embora o público-alvo geral fosse a família inteira, o foco do game seria em crianças e adolescentes, tanto que o desenvolvedor de interfaces contratado foi o mesmo que trabalhou em Crash Bandicoot e Spyro the Dragon. Como é possível ver pelas imagens, a interface parece ter sido baseada em desenhos infantis, papercraft e diários imaginários, tal como em jogos do tipo Treasure Island, Huckleberry Finn e Tarzan.

Fonte da imagem: Strange Apples

Os tons utilizados na interface eram cor de terra e as cores usadas eram saturadas, como é possível ver nas imagens. Embora não tenha visto a luz do dia, Microsoft Zoo parece ter servido como base para o Kinectimals – afinal, ele teria sido cancelado apenas por não dar grande foco ao uso do Kinect, pois o alvo principal da empresa, na época, seria lançar mais jogos que requeressem o acessório.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.