Observe essa menininha de 5 anos doutrinar no Gran Turismo
328
Compartilhamentos

Observe essa menininha de 5 anos doutrinar no Gran Turismo

Último Vídeo

Corrida é o meu gênero favorito de todos os tempos e isso não é segredo pra ninguém – e boa parte dessa influência começou muito cedo. Pelo visto, o mesmo aconteceu com a filha do usuário do Twitter com o nome de Yashu: a menininha de apenas cinco anos já mostra que sabe muito bem como se comportar com um volante.

Nos vídeos postados no microblog, é possível ver a garotinha simplesmente debulhando no Gran Turismo – e nada de controle não: tudo no volante, tendo que lidar com force feedback e tudo mais.

O que mais me impressionou, particularmente, foi a delicadeza com a qual a futura pilota faz o input no acelerador ao contornar a chicane Casio de Suzuka (sim, aquela do Senna vs. Prost), se liga:

Em outro vídeo é possível vê-la disputando uma posição com um Lexus LF-A de uma forma relativamente limpa, algo que é bem difícil de se ver até mesmo para um monte de marmanjo em servidores online hoje em dia:

A paixão pelo automobilismo, segundo o paizão coruja, não é de agora: desde os três anos de idade a garotinha já mostrava ter bastante jeito pra coisa. Talvez aquele gato em cima da TV seja uma espécie de co-piloto, o que deve ajudar um pouco.

O fundamento, claro, não é à toa: ela participa de algumas competições amadoras de kart no Japão e divide a pista com crianças com quase o dobro da sua idade.

FakeYashu

É maneiro pra quem é de jogos de corrida ver a criançada começando cedo – e pra quem gosta de automobilismo, mais legal ainda é ver a representatividade chegando também.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.