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Obsessão por detalhes marca desenvolvimento de DriveClub [vídeo]

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Obsessão com detalhes é a maior marca da produção de DriveClub, título da Evolution Studios que está chegando perto de seu lançamento. A promessa de Paul Rustchynsky, diretor do simulador que falou em um diário de desenvolvimento lançado pela Sony, é entregar um jogo que leva a potência do PlayStation 4 até o limite.

“Nós temos os melhores programadores da indústria e o segredo para o sucesso é que eles tendem a ficar obsessivos  em muitos momentos. É maluco. Nossos artistas exageram de vez em quando”, pontuou Rustchynsky ao constatar a atenção aos detalhes.

A paciência para explorar os pormenores de DriveClub é recompensada com um belo agrado aos jogadores. Mesmo após passar por milhares de corridas, todo seu progresso será registrado – o que, na prática, significa que será possível desafiar seus amigos com seus tempos de meses atrás, tendo um registro desde sua primeira corrida.

Mais bonito que na vida real

A construção dos carros de maneira tão detalhada é ilustrada até na pintura dos automóveis. No lugar de usar uma textura única, a tintura é feita em várias camadas. Os materiais metálicos possuem até seis padronagens diferentes, que são influenciadas pela luz no resultado final.

O custo de tal desenvolvimento? É necessário gastar seis meses de investimento em cada carro, apenas na modelagem. Por consequência, ao longo dos três anos de construção de DriveClub, o estúdio foi expandido e agora conta com uma equipe de 120 pessoas.

Marcado para chegar às lojas amanhã, o game fará parte da biblioteca dos assinantes do serviço PlayStation Plus e terá DLCs mensais após seu lançamento. 

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