Voxel

Óculos desenvolvidos com a tecnologia do Kinect beneficiarão deficientes visuais

Último Vídeo

Fonte: Dailymail.co.uk
Embora os mods surgido internet afora sejam uma boa mostra do potencial do Kinect, uma invenção de uma equipe de neurologistas da Universidade de Oxford consegui um resultado um tanto mais nobre do que a maioria das criações até o momento. Trata-se de um par de óculos que deve representar uma nova esperança para deficientes visuais.

Trata-se, basicamente, de uma armação padrão de óculos na qual foram acrescentadas duas câmeras e também um pequeno computador. Dessa forma, as imagens captadas pelas câmeras são então processadas e enviadas em instruções de áudio para o usuário, permitindo que este se desloque com mais facilidade através de locais de grande aglomerações. Além disso, o óculo também pode identificar informações presentes em caixas eletrônicos ou painéis de ônibus.

O invento deve ser disponibilizado no início de 2014, e não deve sair por menos de £ 1.000 (cerca de R$ 2.500). A equipe de pesquisadores tem como público alvo pessoas atingidas por degenerações maculares em decorrência da idade, as quais deverão passar por treinamento para compreender os padrões de imagens que são exibidos nas lentes do óculos, na forma de pequenos conjuntos de pontos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.