Voxel
18
Compartilhamentos

Oculus Rift ganha recurso para reprodução de vídeo em Full HD

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Oculus
A Oculus VR apresentou algumas novidades durante a E3 para o seu principal produto, o Rift. O console de realidade virtual, que vai acoplado ao rosto de seu utilizador, acaba de ganhar reprodução de vídeo em Full HD, 1080p e, garante o pessoal do The Verge, que já colocou as mãos no aparelho, que o resultado da novidade é altamente perceptível.

“Os detalhes surgem de um modo como nunca fizeram antes. Isso faz o mundo parecer mais imersivo, mais imediato”, garante David Pierce, editor do site. A tela em 1080p é dividida em duas partes, cada uma cobrindo o campo de visão de um olho a 960x1080 pixels de resolução.

Brendan Iribe, diretor-executivo da Oculus VR, afirmou também que os kits de desenvolvimentos cedidos a cerca de 10 mil desenvolvedores já estão prontos para serem adaptados a esta resolução, o que deve garantir suporte completo dos games a uma tela Full HD.

Muito além dos games

Pierce conta ainda um pouco sobre a versatilidade deste equipamento, garantindo que a experiência de assistir a um filme nele pode ser fascinante. “Iribe prendeu o Rift à minha cabeça”, conta o repórter, “e colocou o trailer de ‘Homem de Aço’: o Cinema Virtual do Oculus faz parecer como se você estivesse em uma sala de cinema, dos assentos às luzes de corredor”, garante.

Infelizmente, ainda não há qualquer previsão sobre quando o Oculus Rift deixará de ser um protótipo e começará a chegar aos desenvolvedores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.