Visa acredita que o seu carro pode pagar pela gasolina no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Visa acredita que o seu carro pode pagar pela gasolina no futuro

A Visa, uma das maiores corporações de serviços financeiros do mundo, também está de olho na Internet das Coisas. Obviamente, sobre como usar para a tecnologia e tornar mais fácil os pagamentos. Nos últimos dias, a companhia anunciou alguns planos futuros, e eles estão voltados para "wearables, automóveis, serviços de transporte públicos, roupas e qualquer outro dispositivo conectado".

Para demonstrar ao público como isso deve funcionar, a Visa firmou uma parceria com a Honda para desenvolver um aplicativo para o painel de veículos. O pessoal do Engadget foi testar a aplicação, que na verdade são duas, e você pode acompanhar as fotos aqui embaixo.

O primeiro aplicativo Demo desenvolvido tem a capacidade de alertar sobre o nível de combustível e fornece automaticamente direções para um posto de abastecimento mais próximo. Após o abastecimento, ele também permite que o motorista faça o pagamento diretamente a tela no painel do carro — outro recurso é mostrar o valor do combustível antes de você chegar ao posto, podendo escolher o mais barato.

O segundo aplicativo foi pensado sobre como estacionar melhor o carro. Por meio de um Bluetooth, por exemplo, quando o "Modo Estacionar" é ativado, ele detecta um espaço que o carro "cabe" e guia o motorista até o local. Nos EUA, muitas ruas cobram alguns dólares para você parar o carro, e o app também consegue pagar esses valores diretamente do painel.

Qual a sua opinião sobre a Internet das Coisas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.