Voxel

Oculus VR está criando games junto da mente por trás de Doom

Último Vídeo

Desde que o Oculus Rift ganhou um novo modelo, muitas novidades interessantes chamaram a atenção dos que esperam games com realidade virtual. Entre elas, a entrada do fundador da id Software, John Carmack, na Oculus VR instigou se a própria desenvolvedora dos óculos não estaria produzindo seus próprios títulos. Segundo uma entrevista do Engadget com o CEO da companhia, Brendan Iribe, a empresa está investindo na produção de jogos próprios – e o melhor, envolvendo a mente responsável pelas clássicas séries Doom e Quake.

“Ele está trabalhando com muitas tecnologias interessantes”, comentou Iribe sobre o trabalho de Carmack na empresa. “Mas com certeza seu coração e espírito estão no lado do desenvolvimento de jogos.”

Da mesma forma que a Epic Games produziu jogos como Gears of War para mostrar as possibilidades da plataforma Unreal Engine, o fundador da id Software está trabalhando em um título para mostrar as funções do Oculus Rift. Assim, Iribe espera que vários outros desenvolvedores entrem na empresa nos próximos 12 meses para colaborar com a produção de jogos.

Para o CEO da Oculus VR, a produção interna ainda é um vasto campo para ser explorado. “Ainda veremos no que vai dar”, comenta ele. “Mas eu não ficaria surpreso se não fizéssemos cada vez mais desenvolvimento interno.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.