Em nova versão estável, navegador Opera ganha recurso Video Pop-Out

1 min de leitura
Imagem de: Em nova versão estável, navegador Opera ganha recurso Video Pop-Out
Imagem: Linux Centro

Em abril deste ano, noticiamos a inauguração de um recurso bem bacana na versão Beta do Opera. O navegador havia introduzido o Video Pop-Out, que lhe permite “retirar” um vídeo de um site qualquer (como o YouTube) e transformá-lo em uma janela autônoma que pode ser redimensionada e posicionada em qualquer parte da sua tela.

O clipe destacado continua no topo de todas as outras janelas, mesmo se o usuário minimizar o Opera. Para ativar o truque, basta clicar no ícone que aparece no topo de todos os vídeos compatíveis (confira as imagens abaixo para ter uma referência). Ao ser pressionado, o botão faz o vídeo “saltar” para fora do navegador, de forma que você pode acompanhá-lo ao mesmo tempo em que troca de aba e faz outras atividades.

Vale lembrar, contudo, que tal funcionalidade só está presente na edição 37 do Opera — sendo assim, certifique-se de seu seu software está atualizado antes de seguir o procedimento descrito acima. Por fim, caso ainda não o tenha, saiba que é possível baixar o browser de graça através deste link.

Chrome, Edge, Firefox ou Opera? Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.