Oferta de emprego: Sony procura engenheiro especialista em psicoacústica

Oferta de emprego: Sony procura engenheiro especialista em psicoacústica

Último Vídeo

Na análise do PlayStation 4, falamos que essa é a geração dos detalhes. Isso porque, nos jogos atuais, os produtores estão procurando desenvolver os mínimos detalhes do mundo virtual: partículas, cabelos mais realistas, texturas em alta definição, efeitos de luz, sombras e, é claro, o som.

O áudio tem um papel fundamental nos jogos. Ele ajuda a criar a atmosfera perfeita dentro de um jogo de terror ou acelerar o coração nas cenas de ação. E é pensando nisso que a Sony está oferecendo uma nova vaga de engenheiro de áudio nos estúdios em San Matheo.

O anúncio diz que “esse engenheiro precisará desenvolver novas tecnologias de áudio para criar novas experiências para o PlayStation 4 — ele vai ajudar a criar a próxima geração de áudio dos jogos”.

Ainda de acordo com o anúncio, o engenheiro precisa ter profundo conhecimento em áudio, incluindo processamento de sinais, acústica, processos de produção musical, de cinema e psicoacústica. Além disso, ele precisa ter “capacidade de aprender o que é necessário e fazer as coisas de imediato”.

Um dos pontos que mais chama atenção nesse anúncio é o item “psicoacústica”, que se refere à ciência que estuda as respostas psicológicas ao som.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.