Voxel
29
Compartilhamentos

Ofertas de emprego na Microsoft sugerem pistas sobre novo Xbox

Equipe Voxel
Último Vídeo

Algumas especificações técnicas do novo Xbox podem ter sido reveladas sem querer pela Microsoft no mural de empregos da empresa. Isso porque a gigante procura vários profissionais com conhecimentos específicos para a realização de grandes projetos.

Um dos engenheiros procurados, por exemplo, precisa de experiência com produtos que usem o padrão 802.11x de WiFi e protocolos RF proprietários – e esses podem ser as configurações de internet sem fio do console.

Live, Kinect e processador

Outro futuro funcionário precisa de experiência com a arquitetura de processadores X86 e ARM, enquanto outro engenheiro precisa de “profunda compreensão da arquitetura atual para PCs”, indicando uma proximidade entre o próximo Xbox e os computadores.

A Live também pode ganhar novos membros na equipe: um engenheiro trabalhará com processos operacionais, design de rede e eficiência de sistemas e interação entre essas redes e aplicações baseadas na nuvem. Com isso, a força dos rumores de que o novo Xbox precisará permanecer conectado.

Por fim, o Kinect da próxima geração também está em pauta: um funcionário “apaixonado por design eletrônico de câmeras 3D que servirá a milhões de pessoas ao redor do mundo” também será contratado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.