É oficial: Mario abandonou a profissão de encanador

É oficial: Mario abandonou a profissão de encanador

Último Vídeo

O perfil oficial de Mario no site da Nintendo japonesa foi atualizado nesta segunda-feira (4) mostrando que o personagem deixou de lado sua antiga carreira. Descrito durante muito tempo como um encanador, ele não exerce mais a profissão — algo compreensível, vista a variedade de atividades que ele faz no Reino dos Cogumelos.

“Bastante esportivo, seja jogando tênis ou baseball, futebol ou participando de corridas de carros, ele [Mario] faz tudo de forma divertida. Inclusive, ele também parece ter trabalhado como um encanador há um longo tempo atrás...”, afirma a nova descrição oficial do principal personagem da empresa.

Essa não é a primeira vez que Mario atualiza seu currículo. Segundo seu criador, Shigeru Miyamoto, o personagem foi imaginado “basicamente como um carpinteiro” quando ele surgiu como Jumpman em Donkey Kong. “Com Mario Bros., trouxemos Luigi e muito do jogo era subterrâneo, então fizemos ele se adequar ao cenário e decidimos que ele poderia ser um encanador”, afirmou. “O cenário ditou seu papel”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.