Agora é oficial: série para TV "Halo" será lançada em 2015

Agora é oficial: série para TV "Halo" será lançada em 2015

Último Vídeo

Um novo capítulo protagonizado por Master Chief foi anunciado nessa sexta-feira (16) pela Microsoft – Halo 5: Guardians deverá chegar ao Xbox One entre os meses de setembro e dezembro de 2015. E além desta já esperada novidade, a confirmação à série de TV baseada na bem conceituada franquia foi também feita pela 343 Industries. “2015 não irá ser apenas o ano de ‘Halo 5: Guardians’, mas também será um ano de oportunidades únicas. É a oportunidade para convidarmos velhos amigos e novas audiências para o universo da série por meio do seriado ‘Halo’”, escreveu o estúdio em publicação feita no Xbox Wire.

A série, que não depende de obras basilares ou secundárias para o devido consumo (“stand alone”), será lançada com a colaboração de Steven Spielberg; algumas das “melhores mentes criativas dos negócios do cinema” também estão cotadas para arrematar participação no projeto. Não foi especificado, porém, que tipo de função Spielberg deverá ocupar – sabemos que o consagrado cineasta irá ser um dos produtores do projeto; seria o lendário diretor o comandante também das gravações da série para TV "Halo"? Mais informações acerca do seriado serão reveladas “com a chegada do lançamento, em 2015”, afirma também a 343 – a data exata de chegada da produção não foi informada.

Reprodução/JornaldeHojeSteven Spielberg é um dos produtores. O cineasta irá também dirigir a série?

Conforme detalhado pela Microsoft a partir do anúncio do serviço Xbox Originals, a série baseada no universo Halo será uma programação exclusiva a membros da Xbox LIVE (saiba mais sobre este auspicioso projeto de entretenimento por meio deste link). “Halo não é simplesmente um jogo ‘perene’ de franquia; ele já passou a ser parte da plataforma Xbox”, afirma também a 343 Industries em declaração entusiasmada sobre a nova empreitada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.