É oficial: Sony não está mais fazendo jogos próprios para o PS Vita

É oficial: Sony não está mais fazendo jogos próprios para o PS Vita

Último Vídeo

Por mais que tenha uma proposta interessante, é fato que a ausência de um número relevante jogos de destaque fez com que o PS Vita tivesse dificuldades para se estabelecer no Ocidente e acabasse relegado ao esquecimento – ainda que o sucesso do portátil no Japão seja inegável. Agora, no entanto, a Sony admitiu oficialmente que não está mais trabalhando em títulos próprios para o console, focando-se exclusivamente no PlayStation 4.

Durante uma entrevista ao site japonês 4Gamer, o vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment, Masayasu Ito, falou sobre os planos de produção de títulos para o aparelho. “Atualmente, os [nossos] estúdios first party não têm jogos em desenvolvimento para o PS Vita. Como as third parties estão trabalhando duro no console, a estratégia da própria SCE é se focar no PS4, que é uma nova plataforma”, disse.

Em alta no Japão

Como muitos dos games criador por terceiras no Japão acabam nunca chegando ao Ocidente, a falta de envolvimento direto da Sony certamente não deve soar bem para os donos do portátil deste lado do mundo. Ito ressaltou ainda que a situação do dispositivo está melhorando no solo nipônico. “No começo, o PS Vita não ressoava com pessoas abaixo dos 20 anos, mas agora a situação está mudando e a popularidade com o público mais novo está aumentado”, explicou.

Segundo o executivo, o lançamento de Minecraft: PS Vita Edition foi um dos responsáveis por atrair crianças para o portátil. Além disso, Ito afirma que há muitos jogos de terceiras planejados para o futuro e, para aproveitar a onda, a Sony vai lançar novas opções de cores para o Vita no próximo outono japonês – nossa primavera.

O que você acha de a Sony ter abandonado a produção de jogos para o Vita? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.