Com oito times, temporada de 2015 do CBLoL terá rodadas semanais

Com oito times, temporada de 2015 do CBLoL terá rodadas semanais

Último Vídeo

O ano de 2014 certamente trouxe bons momentos para os fãs de League of Legends – e, caso precise refrescar a memória, basta lembrar que tivemos uma final mundial que reuniu 27 milhões de espectadores e vários outros torneios ao redor do globo. Com o ano chegando ao fim, fica a pergunta: o que podemos esperar de 2015? 

Ao menos no que diz respeito ao cenário brasileiro, já temos algumas informações vindas diretamente da Riot, empresa responsável pelo game que anunciou que, para o próximo ano, haverá dois formatos de disputa: o CBLoL e o Circuito Desafiante. 

No caso do CBLoL, que será organizado pela própria Riot, as disputas vão acontecer no formato Liga com as oito principais equipes do Brasil. As rodadas serão realizadas semanalmente, seguidas de eliminatórias e a grande final. Os cinco times mais bem colocados terão suas vagas garantidas para a próxima etapa, enquanto os três últimos caem para a Série de Promoção (o que poderíamos considerar uma “segunda divisão”) e precisam lutar um pouco mais por uma vaga no CBLoL – 2ª Etapa.

Em linhas gerais, infográfico explica como funcionará a Temporada 2015

Chance aos novos 

Entretanto, esses times que “caírem” não vão lutar apenas entre si, e é aí que entra o Circuito Desafiante, que será organizado por parceiros da Riot e dará a chance de novos nomes surgirem no cenário das competições. Após a realização de seis eventos que darão pontos para um ranking, as três melhores equipes desse torneio avançam para a Série de Promoção e disputam com os três últimos do CBLoL na luta pelas vagas na segunda etapa do CBLoL. 

E aí, animado para conferir tudo que a Riot reserva para League of Legends em 2015?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.