Dê uma olhada nos amiibos da Nintendo em ação

Dê uma olhada nos amiibos da Nintendo em ação

Último Vídeo

Superando as expectativas após as fotos do primeiro lote de bonecos da Nintendo, os amiibos finalmente chegaram às lojas nesta semana juntamente com Super Smash Bros. para Wii U. Mas afinal, você sabe como eles funcionam?

Todos os bonecos contam com a tecnologia NFC – similar ao que Skylanders e Disney Infinity fazem – e podem transportar dados entre jogos de Wii U e 3DS, e alguns games aproveitarão este novo recurso para garantir aos jogadores itens e funcionalidades extras.

Entre os títulos já confirmados estão: Smash Bros., Mario Kart 8, Hyrule Warriors e outros games que ainda não chegaram ao mercado. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa. Confira abaixo demonstrações da utilidade dos amiibos:

Super Smash Bros.

Sem sombra de dúvidas, é o jogo que melhor utiliza a nova tecnologia. É possível criar um lutador amiibo com cada uma das figuras e colocá-lo para lutar com outros jogadores ou amiibos para aumentar seu próprio de nível.

É importante ressaltar que você não pode jogar com seu amiibo, e sim contra ele. Ele não será um personagem selecionável na batalha, mas aprenderá o seu estilo de luta, algo similar aos Dravatares de Forza para Xbox One.

Demais jogos

Conforme você conferiu acima, em ambos os games, os amiibos têm a função apenas de desbloquear itens. Em Mario Kart 8, novas roupas são oferecidas para seu Mii, enquanto em Hyrule Warriors algumas armas são liberadas, como a Spinner de Twilight Princess para Link.

E aí, o que achou? Será que já vale a pena investir nos amiibos ou é melhor esperar jogos que os utilizem de outra maneira? Deixe seu comentário abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.