De olho na vitória: confira os decks do campeão mundial de Hearthstone

De olho na vitória: confira os decks do campeão mundial de Hearthstone

Último Vídeo

Há quem diga que ter um bom deck em Hearthstone: Heroes of Warcraft é estar na metade do caminho para uma vitória. E isso é verdade: com as combinações certas, você consegue controlar o jogo e aplicar uma pressão absurda no oponente. E quem melhor para dizer isso senão o europeu Sebastian "Ostkaka" Engwall, que detonou todos os adversários no campeonato mundial realizado em plena BlizzCon 2015?

O representante da Na’Vi venceu os melhores jogadores ao redor do mundo para faturar cerca de R$ 380 mil neste torneio. O desafio final, que foi travado contra o canadense Dylan "Hotform" Mullins, terminou em um convincente três a zero, mostrando que as escolhas do europeu realmente deram muito certo em praticamente todos os quesitos do game.

Caso você seja um apaixonado pelo game, separamos abaixo os decks que ajudaram Ostkaka nessa caminhada até o título. Vale a pena lembrar que, com a recente aventura e a mecânica de Descoberta, muitas mudanças podem acontecer nas escolhas mais efetivas. Mas, por enquanto, elas continuam extremamente fortes nas partidas de alto nível.

Para o Guerreiro, Ostaka usa uma combinação de Montinho e Controle, apostando no domínio de campo com base em armas e machados. Combos destruidores com Berseker Espumante, Freguês Carrancudo e Grommash servem para acumular dano e finalizar o jogo com estilo.

Com o Mago, o europeu fez uma variação própria do Freeze Mage. Sua função inicial é segurar o campo e manter a sua vida protegida até comprar Antônidas e reduzir a vida do oponente com Alexstrasza. No fim, ele pode finalizar a partida com uma série de Bolas de Fogo diretamente no oponente.

O Ladino de Ostakaka é muito focado na presença de tabuleiro e nas combinações rápidas. Feitiços de dano direto como Eviscerar e Leque de Facas ajudam no controle de campo e ativam o efeito da Professora Violeta, criando um exército de lacaios no campo. Com isso, fica fácil acionar o Óleo e aumentar o poder dos seus monstros e armas, podendo finalizar o jogo a qualquer momento.

Gostou das escolhas? Está interessado em conhecer outros decks efetivos nas competições mundiais? Pois confira uma compilação de outros decks no site MardukTV ou fique de olho no  Hearthstone Top Decks, este que conta com baralhos atualizados diariamente pelos jogadores profissionais do game de cartas da Blizzard.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.