Onde está Carmen Sandiego? Na Netflix, que vai produzir filme da personagem
52
Compartilhamentos

Onde está Carmen Sandiego? Na Netflix, que vai produzir filme da personagem

Último Vídeo

Todo mundo que teve um computador pessoal nos anos 80 e início dos 90 — PC XT,  Amiga, Apple II ou MSX, por exemplo — chegou a jogar ou pelo menos ouviu falar de Carmen Sandiego. Também pudera: o game era amplamente distribuído devido ao grande potencial pedagógico, pois, para encontrar a lépida criminosa, era preciso ter (ou aprender) noções de inglês, geografia e aspectos socioculturais de vários países. Essa popularidade se manteve ao longo do tempo, o suficiente para a personagem ganhar animações e um filme, a caminho da Netflix.

O serviço de streaming comprou os direitos junto à Houghton Mifflin Harcourt (HMH) e já vem produzindo uma nova leva de desenhos para 2019, com Gina Rodriguez (recentemente vista em “Aniquilação” e vencedora do Globo de Ouro pela série “Jane, a Virgem”) dublando a charmosa bandida. Ela vai reprisar o papel na versão de carne e osso e será também produtora, ao lado de Kevin Misher, Carolina Fraser e Andy Berman.

gina rodriguezGina Rodriguez em "Jane, a Virgem"

Ainda não há detalhes sobre a trama, mas é bem possível que hajam várias referências às aventuras de Carmen nos anos 90, com aquela pitada de atualidade, até porque o objetivo é fisgar também a audiência mais jovem — muitos a desconhem. Aliás, uma leva de novos livros deve chegar às prateleiras em 2019, em sincronia com o seriado animado.

Por enquanto, não há roteiristas e diretor confirmados e não se fala em data de estreia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.