Voxel

One million troops: produtor célebre Tak Fujii deixa a Konami após 20 anos

Último Vídeo

Se você não conhece o nome Tak Fujii, assista ao vídeo acima. Se você já conhece, confira também. O produtor, uma das figuras mais excêntricas da Konami, acaba de deixar a empresa após 20 anos de estrada. Fujii deixou algumas mensagens de despedida em sua conta do Twitter.

O produtor sempre se caracterizou por sua personalidade engraçada e diferente, dando “leveza” a uma indústria que, hoje, ganhou um tom de seriedade muito maior (e exagerado, de certa forma). O executivo ficou célebre por uma apresentação de Ninety-Nine Nights 2 na E3 2010. Na ocasião, Fujii, com seu jeitão distinto, descontraiu os jornalistas ao repetir jargões como “One Million Troops” e "Extreeeeme" para descrever uma característica do jogo.

Extreeeeeeme!

Na mesma apresentação, o produtor sussurrou no microfone e se desviou completamente do decoro que uma circunstância assim costuma ter. Por mais de uma vez, Fujii falou “Extreeeeme” em voz baixa. O público – gringos e europeus, em sua maioria, cujo senso de humor é muito menor – não reagiu com risadas a algumas falas, e o próprio produtor disse: “é, não é engraçado”, arrancando um ou outro riso isolado.

Fujii está fora dos holofotes desde então. Frogger 3D é um dos últimos títulos em que trabalhou. Games como N3: Ninety Nine Nights 2, Blades of Time e No More Heroes são outros que contam com o dedo de Fujii.

O produtor não tem a mesma fama que Hideo Kojima, naturalmente, mas sempre foi muito querido pelos fãs por seu entusiasmo e sua personalidade peculiar.

Fujii foi diagnosticado com câncer no ano passado. Apesar de a doença representar uma preocupação, ela não foi o motivo que fez o produtor sair da Konami.

Sucesso e siga em paz, Tak Fujii!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.