'Oi, quer tc?': Facebook pode incluir chats públicos no Messenger

1 min de leitura
Imagem de: 'Oi, quer tc?': Facebook pode incluir chats públicos no Messenger

Quem não se lembra dos "primórdios" da internet e suas salas de bate-papo? Com conexão discada e, normalmente, só depois da meia noite, milhares de pessoas mandavam o clássico "oi, quer tc?" para fazer novos amigos, flertar ou deixar aquela zoeira inata do brasileiro rolar. Bem, com o tempo, as salas de bate-papo morreram, mas o Facebook agora pode renascer algo similar: o Rooms.

Caso você não saiba, o Rooms já havia sido apresentado nos idos de 2014. Na época, ele chegou como aplicativo e permitia que pessoas "anônimas" conversassem entre si dentro de uma sala de bate-papo pública. O resultado? Acessos baixos e o Rooms foi encerrado em 2015.

Contudo, como indica o TechCrunch, um código "escondido" no aplicativo do Messenger (iOS) mostra que a rede social de Mark Zuckerberg está trabalhando novamente neste recurso. No código, é possível ler o seguinte:

"O Rooms é voltado para conversações públicas sobre tópicos e interesses. Cada sala possui um link que pode ser compartilhado para qualquer um no Messenger também participar".

Código

As indicações mostram que o novo Rooms seria de alguma maneira integrado ao Messenger, afinal, o Facebook já sabe que um aplicativo dedicado não deve fazer sucesso. O que você acha? Gostaria de participar de chats públicos? Dê a sua opinião nos comentários.

Rooms, 2015

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.