Punho de Ferro: relembre a história do herói e prepare-se para a 2ª temporada

4 min de leitura
Imagem de: Punho de Ferro: relembre a história do herói e prepare-se para a 2ª temporada

A Netflix lança nesta sexta-feira, 7 de setembro, a 2ª temporada de Marvel – Punho de Ferro.

Depois de um primeiro ano muito criticado, a série do herói Danny Rand está de volta com a promessa de corrigir o curso e entregar a ação que os fãs sempre esperavam do mestre de K'un-Lun.

Que tal se preparar para a nova temporada relembrando a trajetória do Punho de Ferro nas telinhas?

Resumo: 1ª temporada de Punho de Ferro

Danny Rand foi apresentando na 1ª temporada de Punho de Ferro ao retornar a Manhattan depois de ter sido considerado morto pelos últimos 15 anos devido a um acidente de avião no Himalaia, no qual perdeu seus pais.

No começo da série, o retorno de Danny desperta a desconfiança e também a preocupação da família Meachum, que assumiu as operações da Rand Enterprises após o falecimento do pai de Danny. O jovem passa a ser perseguido pelos irmãos Ward e Joy Meachum, sem saber que o patriarca Harold dirige a empresa nos bastidores.

Na luta para reaver a empresa e limpar seu nome, Danny conta com a ajuda de Colleen Wing, uma jovem que administra seu próprio dojo em Manhattan; e Jeri Hogarth, uma feroz advogada (apresentada inicialmente em Jessica Jones) da cidade de Nova York.

Danny com a advogada Jeri Hogarth.

Danny acaba se encontrando com Harold, que revela que um antigo clã de ninjas, chamado The Hand (o Tentáculo), o curou de um câncer terminal em troca de lealdade. Danny concorda em ajudar o amigo e sócio de seu pai a acabar com o Tentáculo. Paralelamente, Ward cede à pressão em sua vida e se torna viciado em heroína, que está sendo produzida secretamente pela Rand Enterprises em acordo com o Tentáculo.

A presença do Punho de Ferro em Manhattan irrita Madame Gao, uma das líderes do Tentáculo (e apresentada na série do Demolidor), que aumenta as atividades de produção e tráfico de drogas na região.

Ward descobre os planos secretos de seu pai e, perturbado, o mata. Porém, Harold volta à vida, como consequência do poder do Tentáculo, e Ward percebe que seu pai fica mais perigoso e psicótico a cada ressurreição.

Colleen Wing e seu dojo em Manhattan.

O mentor de Colleen, Bakuto, chega e ensina a Danny como melhor canalizar sua energia de Punho de Ferro, antes de revelar que ele e Colleen são também membros do Tentáculo. Colleen acaba provando seu amor e lealdade a Danny lutando contra Bakuto.

Danny, por sua vez, se aproxima de Davos, outro aprendiz das artes marciais de K'un-Lun, mas que ressente por Danny ter abandonado a cidade mítica para voltar a Nova York.

Juntos, Danny, Colleen e Davos são capazes de salvar Joy das mãos de Bakuto e do Tentáculo, mas, depois de Davos matar Bakuto, Danny e Davos se enfrentam no meio do Central Park.

Depois de descobrir que Harold foi quem orquestrou o acidente de avião que matou seus pais, Danny se une a um arrependido Ward para matar de vez o patriarca da família Meachum, queimando seu corpo para que ele não possa mais voltar à vida.

Danny, ao lado de Joy e Ward Meachum.

No final da temporada, Joy começa a planejar sua vingança contra Danny pela morte de seu pai, enquanto Davos passa a trabalhar sob a supervisão de Madame Gao. Já Danny retorna para K'un-Lun, tendo Colleen como companhia, apenas para descobrir que a cidade foi atacada por ninjas do Tentáculo.

Resumo de Punho de Ferro em Os Defensores

Na minissérie Os Defensores, que reúne os heróis Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, o Tentáculo é novamente uma ameaça à cidade de Nova York.

O plano do clã de ninjas é usar o poder do Punho de Ferro para desenterrar o esqueleto de um dragão – que teria habilidades mágicas – do fundo da ilha de Manhattan, o que poderia provocar a total destruição da região.

O quarteto consegue impedir os planos do Tentáculo, enquanto a dupla Colleen e Misty Knight enfrenta o ressuscitado Bakuto. Antes de ser morto pela antiga pupila, Bakuto corta um dos braços de Misty e provoca uma grande explosão, com Matt Murdock aparentemente soterrado no fundo da escavação.

Danny assume o papel de Defensor de Hell’s Kitchen na ausência do Demolidor.

Com sentimento de culpa e remorso, Danny decide assumir o papel de Defensor de Hell’s Kitchen (o bairro Cozinha do Inferno) na ausência do Demolidor. Após esses eventos, o herói Punho de Ferro se aproxima mais de Luke Cage e das Filhas do Dragão – enquanto novos inimigos se avizinham de New York City.

Relacionado:


A 2ª temporada de Punho de Ferro estreia em 7 de setembro na Netflix.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.