Voxel

Ono quer que os jogadores “reaprendam” o que é Street Fighter

Último Vídeo

Yoshinori Ono é um dos nomes mais conhecidos da indústria dos games. O produtor da franquia Street Fighter já rodou o mundo inteiro fazendo apresentações para divulgar o mais novo capítulo da série de luta.

Em um depoimento em vídeo para a PlayStation Experience, ele falou sobre seus objetivos e sua visão para Street Fighter V. O executivo explica que sua intenção com o game é fazer com que, mesmo no cenário competitivo, as pessoas tenham que reaprender a jogar.

Além disso, o produtor afirma que a obra permite que os jogadores personalizem suas experiências à medida que descobrem, por conta própria, os novos elementos que o título oferece.

Para a Game informer, Ono afirmou que o maior desafio que o título vai enfrentar é desmistificar a máxima que diz que Street Fighter é feito só para os profissionais. “Street Fighter III, é conhecido como um jogo para profissionais, é uma obra-prima em si, mas ele chegou a um ponto onde era tão alto nível que somente mestres poderiam realmente aproveitá-lo”, diz.

“Quando começamos as conversas para desenvolver Street Fighter V, queríamos ter certeza que as exigências para jogar fossem as mais simples possíveis. Nosso desejo era eliminar o abismo que existia entre os profissionais e os novatos. Tudo o que foi aprendido com o Street Fighter III pode ser jogado pela janela”, completou o figurão da Capcom. 

O que você acha sobre o cenário competitivo de Street Fighter? Vai mudar muita coisa na nova versão do game? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.