Arrow tem reunião familiar em episódio centrado na Star City do futuro [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Arrow tem reunião familiar em episódio centrado na Star City do futuro [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 7x16 de Arrow, exibido pela CW no dia 18 de março na TV americana. Só prossiga se quiser saber detalhes da trama.

Já nos primeiros minutos do episódio “Star City 2040” somos levados ao futuro. Mais precisamente, até o nascimento de Mia Smoak Queen. Alguns meses à frente do tempo atual da série, Oliver ainda está presente para o parto caseiro de Felicity e, ao que parece, os dois já estão escondidos do resto do mundo... por algum motivo.

Depois, vemos a menina crescendo e sendo treinada por ninguém menos que Nyssa Al Ghul. Por que ela e não Oliver (já desaparecido) ensinou a menina a lutar? Não sabemos ainda, e algo nos diz que Arrow vai guardar esse segredo pelo máximo de tempo possível. De qualquer forma, com Mia já adolescente (e interpretada por Katherine McNamara), Nyssa declara o treinamento completo e entrega para a garota seu próprio conjunto de arco e flecha.

Na sequência, descobrimos a origem da raiva de Mia em relação aos vigilantes quando ela descobre que sua mãe secretamente continuava suas operações de hacker e vigilante em um bunker escondido em casa. Ela acusa Felicity de estar mentindo para ela e diz que os vigilantes arruinaram a vida de todos, pouco antes de fugir de casa e assumir a identidade de Blackstar.

Connor Hawke também tem um segredo

De volta ao futuro em que William e sua irmã procuram pela mãe na sede da Galaxy One, onde eles quase são pegos, não fosse por Connor mostrar seu distintivo, para a surpresa de todos. Ele se revela um agente da Knightwatch, descrita como “a versão do bem da ARGUS”. Mia fica furiosa e se sente traída por ele, já que acreditava que ele era alguém das ruas como ela.

Felicity viva

William, Mia e Connor encontram a cela onde Felicity está sendo mantida e a libertam. Ela tem um reencontro emocional com o afilhado, mas o mesmo não pode ser dito de sua filha. A garota fica ainda mais enfurecida quando a mãe se recusa a fugir sem impedir o plano de Dale de explodir Star City. Para ela, Felicity está novamente colocando os outros antes de sua própria filha.

Connor então tem uma conversa com ela sobre saber como é difícil ter pais vigilantes (e consequentemente ausentes), já que ele foi criado por Diggle e Lyla. Obs: também não sabemos ainda em que momento Connor é adotado pelos dois, já que ele é filho do Tigre de Bronze. Depois de assegurar Mia que tudo o que os dois passaram juntos foi real – aparentemente os dois são ou foram um casal em algum momento –, o agente a convence a ajudar os outros com o plano.

Salvando o dia

Roy, Dinah e companhia se infiltram na festa à fantasia do Prefeito Rene para procurar pelo detonador. Com uma flechada certeira de Mia no último minuto, o Team Arrow do futuro consegue impedir Dale... ao menos por enquanto.

Rene – que está secretamente do lado dos ex amigos – põe a culpa do fracasso do empreendimento e toda a confusão da festa em Arsenal, Canário Negro e Felicity para se livrar das desconfianças sobre si, e chega a colocar um prêmio pela prisão dos vigilantes. Com o dia salvo, Mia e Felicity fazem as pazes e a jovem parece finalmente entender os sacríficos que sua mãe fez.

Mas... onde está Oliver?

Não tivemos muitas novas dicas sobre o desaparecimento (e possível morte) de Oliver Queen nesse episódio. Tudo o que sabemos são as falas enigmáticas de Mia sobre como “a cidade se virou contra” Felicity e seu marido. Além disso, ela pergunta para a mãe se a Galaxy One tem algo a ver com “o que aconteceu com papai”, mas a hacker garante que não, a culpa teria sido da própria Felicity. Ela diz isso enquanto temos a confirmação de que foi ela quem criou o programa ARCHER, e por isso precisa impedir que ele seja usado para o mal.

Arrow retorna com um novo episódio no dia 25 de março pelo canal CW nos Estados Unidos.

Mais novidades sobre Arrow:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.