FOX cancela The Gifted após 2 temporadas

1 min de leitura
Imagem de: FOX cancela The Gifted após 2 temporadas

O canal americano FOX cancelou a série The Gifted, do universo dos X-Men, após 2 temporadas.

O programa registrava uma baixa audiência na emissora, com média de 1.0 ponto na demo na 1ª temporada e 0.6 na 2ª; ou seja, com uma queda de 40% de público em um ano.

Os números colocaram a série dos mutantes da Marvel no pior desempenho entre as séries “de drama” da emissora, atrás apenas da novata Proven Innocent (que estreou após a conclusão de The Gifted nessa temporada televisiva).

Como o canal FOX não tem mais estúdio de produção – com a venda da 20th Century Fox Film & Television para o conglomerado Disney – as métricas de audiência se tornam ainda mais importante para a emissora, já que a nova Fox não tem mais os lucros de revendas internacionais e contratos de syndication das séries em sua programação.

Para o consolo dos fãs, há uma esperança de The Gifted ser resgatada e dar continuidade ao eventos da última season finale! Como os direitos sobre o programa foram para a Disney, é possível que a companhia se interesse em investir nos mutantes para o serviço de streaming Disney+. Vamos torcer!

Relacionado: Renovadas ou Canceladas: status das séries para temporada 2019-2020

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.