Organizador explica por que The King of Fighters XIII ficou de fora do Evo

Organizador explica por que The King of Fighters XIII ficou de fora do Evo

Último Vídeo

Quando a lista de jogos para o torneio Evo 2015 foi revelada, alguns fãs fiéis sentiram a falta de The King of Fighters XIII entre os relacionados. Agora, em entrevista para o site Shouryuken, Joey "Mr. Wizard" Cuellar, organizador do campeonato, explicou o porquê de sua ausência.

Segundo ele, o critério mais óbvio para aparecer no Evo é se a comunidade está jogando o título. "Depois do último torneio, King of Fighters deixou de ser jogado", diz. "Mesmo em SoCal (indiscutivelmente o lar de KOF nos EUA), ninguém está jogando. Mesmo que seja um bom jogo, o interesse acabou".

E por que Ultimate Marvel vs. Capcom 3? "Ele teve a maior audiência no ano passado e as quartas-de-final foram superemocionantes", explica, adicionando que muita gente ainda joga o crossover. Sobre BlazBlue, Cuellar diz que ficou de fora por conta de uma atualização ruim, mas dois jogos da Arc System Works ainda estão na lista.

Killer Instinct entrou por conta das frequentes atualizações que atraem os usuários e Mortal Kombat X está presente pelo retrospecto de Mortal Kombat "9". O Evo 2015 está previsto para acontecer de 17 a 19 de julho, em Las Vegas. Veja os games que estarão no torneio:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.