10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (22). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Há tanta fraude no Auxílio Emergencial que hackers “largaram” o phishing. Relatório de empresa de segurança digital registra queda histórica na atividade de phishing devido à nova prática “mais lucrativa”.

2. ASUS ROG Phone 3 é lançado com Snapdragon 865 Plus e 16 GB de RAM. Novo celular gamer também tem tela de 144 Hz e 1 milissegundo de tempo de resposta.

3. Microsoft Teams ganha "walkie talkie", ponto digital e mais. Novidades buscam levar o mensageiro para as "linhas de frente" da indústria e serviços.

4. Caixas eletrônicos "cospem" dinheiro após ataque hacker. Prática black box, que se espalhou na Europa, permite que os criminosos controlem caixas eletrônicos pelo celular sem deixar evidências físicas do roubo.

5. Nova interface do Office: Microsoft 365 terá recursos baseados em IA. Suíte de aplicativos tem como objetivo ajudar o usuário a manter o foco em suas atividades.

6. Microsoft planeja novo Explorador de Arquivos para o Windows 10. Companhia parece testar diferentes abordagens antes de decidir pela interface que será lançada como versão final.

7. Auxílio Emergencial: 1,3 milhão de CPFs podem ser bloqueados por fraude. Números de cadastros serão investigados pela Caixa e enviados à Polícia Federal quando apresentarem indícios de ilegalidade.

8. Missão chinesa a Marte: o que se sabe sobre a Tianwen-1. O histórico lançamento do país asiático deve acontecer entre o final de julho e o início de agosto.

9. Galaxy Note 20 Ultra surge na Anatel e tem especificações vazadas. Celular deve ser lançado pela Samsung em 5 de agosto.

10. EUA compram todas vacinas contra a covid-19 de Pfizer e BioNTech. O governo norte-americano encomendou às farmacêuticas 100 milhões de doses para este ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.