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Originalmente, Tearaway não era um jogo de plataforma

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Tearaway, o projeto da MediaMolecule (de LittleBigPlanet) para o PlayStation Vita, é um dos jogos mais promissores para o portátil da Sony. O jogo de plataforma, que vai usar e abusar dos recursos do console, no entanto, foi bastante diferente no início do seu planejamento.

Em entrevista ao site Polygon, o diretor do estúdio, Siobahn Reddy, comentou que a ideia inicial da desenvolvedora era evitar a criação de um jogo de plataforma. “Nosso objetivo principal era criar uma relação com o jogador e o personagem dentro do jogo. No início, uma das ideias inclusive era usar os dedos do jogador como protagonistas, mas não era prático ter de equilibrar o console nas suas mãos”, explicou.

De acordo com o diretor de design do jogo, Rex Crowle, o caminho natural do desenvolvimento foi apostar nas habilidades e na experiência da companhia no gênero. “Nós temos ótimos designers capazes de criar cenários para se escalar ou percorrer, então sabíamos que poderíamos trazer mais disso”, explicou Crowle.

Tearaway está previsto para chegar exclusivamente ao PlayStation Vita em novembro.

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