Voxel

Orquestra? Passou longe: veja como surgiram as músicas de RE: Revelations 2

Último Vídeo

Não há dúvidas de que, em um jogo, um dos aspectos mais importantes para entregar uma experiência completa é a trilha sonora. Com o avanço das tecnologias, tem se tornado cada vez mais comum ver os estúdios apostando apenas em orquestras para executar temas capazes de grudar da memória dos jogadores, mas esse não é o caso de Resident Evil: Revelations 2

O vídeo que você confere na janela que abre esta notícia foi divulgado no canal Resident Evil no YouTube, e mostra um pouco do processo de composição da trilha sonora. A ideia do time responsável pela parte musical era criar um verdadeiro clima de horror ao mesmo tempo em que adiciona um ar de novidade utilizando materiais como recipientes com água, calotas de pneus e outros itens nas composições. 

“Queria me desafiar a fazer algo novo e achar um jeito de levar ao jogador um novo tipo de música. Esse jogo conta com vários ambientes abandonados e áreas que não estão em uso, então eu quis focar em como levar esse sentimento opressivo através da musicalidade”, comentou Kota Suzuki, um dos compositores do jogo. 

Resident Evil: Revelations 2 está em desenvolvimento para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC, e o seu primeiro episódio chegará em 24 de fevereiro. O game também terá uma versão para PlayStation Vita, aguardada para o segundo trimestre deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.