Voxel

Os gráficos do Wii U não se comparam aos do PS3 e Xbox 360? A Nintendo discorda

Último Vídeo

Img_normal
Apesar de ter adorado o Wii U, uma das coisas que mais me decepcionou foi o fato de o console da nova geração não conseguir gerar gráficos que se comparem ao que o PlayStation 3 e Xbox 360 são capazes de fazer — como visto em ZombiU e Batman: Arkham City – Armored Edition. No entanto, para o presidente da Nintendo, isso é normal.

Em entrevista ao site VideoGamer, Satoru Iwata explicou que é natural que estúdios como a Ubisoft tenham dificuldade para criar jogos para o Wii U com o mesmo visual apresentado nos demais consoles. Segundo ele, essas plataformas já estão disponíveis há mais de seis anos no mercado, o que faz delas velhas conhecidas para as desenvolvedoras. Em compensação, o sucessor do Wii é um brinquedo novo no qual as possibilidades ainda estão sendo descobertas.

É por isso que, de acordo com ele, jogos como Assassin’s Creed III e o novo Batman parecem menos polidos. No entanto, é uma questão de tempo para que as produtoras se familiarizem com a arquitetura do console e comecem a aproveitar melhor seu desempenho.

O foco é a diversão

Já para Reggie Fils-Aime, o chefe da divisão norte-americana da companhia, a questão é outra. Para ele, o foco da Nintendo nunca foram os gráficos, mas a diversão. Em declaração dada ao site Globe and Mail, ele afirmou que, se o visual realmente fosse algo fundamental, o GameCube seria o maior sucesso de sua geração e o Wii jamais seria tão popular.

Além disso, Fils-Aime apontou que a melhoria da parte estética dos games só acontece à medida que o hardware é explorado. Segundo ele, os jogos apresentados durante a E3 são os primeiros a aparecer no console, ou seja, os estúdios não tiveram o tempo necessário para conhecer o verdadeiro potencial do Wii U — algo que deverá mudar com o passar dos anos.

Fonte: VideoGamer, Globe and Mail

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.