Redmi 10 (2022) aparece com Helio G88 e Android 11 em testes

1 min de leitura
Imagem de: Redmi 10 (2022) aparece com Helio G88 e Android 11 em testes
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta semana, o popular Redmi 10 (2022) apareceu renovado com um novo processador e sistema operacional em testes do Geekbench. O modelo da Xiaomi ainda não possui muitas informações reveladas ou data de lançamento confirmada, no entanto, sua recente listagem sugere que o modelo deve estrear no nicho de celulares com bom custo-benefício ou preço mais acessível.

Mais especificamente, os dados do Geekbench apontam que o Redmi 10 (2022) estrelará o processador "MT6769H", fabricado pela MediaTek, numeração que pode referenciar o Helio G88 — conforme aponta o site MySmartPrice. Independente de sua nomenclatura, o componente será um octa-core, com dois núcleos poderosos capazes de atingir 2,0 GHz e outros seis núcleos voltados para eficiência, limitados a 1,8 GHz.

Ademais, a variante em questão (listada como "Xiaomi 21121119VL") conta com pelo menos 4 GB de RAM e não teve detalhes de seu armazenamento interno revelados — porém, é possível supor que a disponibilidade desses componentes varie conforme os mercados em que o modelo será vendido. Todo o conjunto deve ser energizado por uma bateria de 4.900 mAh, com suporte para carregamento rápido, segundo certificados emitidos por entidades reguladoras da União Europeia.

Redmi 10 é renovado com Helio G88 para 2022. (Fonte: Xiaomi / Reprodução)Redmi 10 é renovado com Helio G88 para 2022. (Fonte: Xiaomi / Reprodução)Fonte:  Xiaomi 

Tratando-se de seu sistema operacional, o novo Redmi 10 apareceu nos testes com o Android 11. Contudo, sua versão da MIUI não foi especificada, deixando possibilidades para as compilações 12.5 e 13.0 — conforme sugerido pelos últimos lançamentos da Xiaomi. Em números, o modelo analisado nos testes atingiu notas de 367 e 1.253 pontos, nos quesitos de tarefas de núcleo individual e de múltiplos núcleos, respectivamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.