Game Rainbrow explora as sobrancelhas como controle no iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Game Rainbrow explora as sobrancelhas como controle no iPhone X

Desde que foi lançado, o iPhone X abriu uma gama de novas possibilidades em aplicações e acessibilidade, por conta do reconhecimento facial TrueDepth e a plataforma ARKit para programação de realidade aumentada em código aberto. O game Rainbrow, em que você controla a interface com o movimento das sobrancelhas, é um exemplo do que pode vir por aí em breve.

O jogo faz um trocadilho de arco-íris com sobrancelha, “rainbow” e “eyebrow”, em inglês, respectivamente, porque a tela tem essas cores, que funcionam como “pistas” de locomoção para o protagonista, um emoji. Para descer, você precisa franzir a testa e as sobrancelhas, enquanto para subir é só abrir a expressão, com sinal de espanto. Ficar indiferente mantém a posição.

O criador, Nathan Gitter, um formando em Ciências da Computação pela Universidade de Washington, afirma que a ideia agora é criar uma versão para competir em modo multiplayer no Apple Game Center e acredita na expansão de títulos semelhantes, com objetos controlados a partir do rosto do usuário — a exemplo do Nose Zone, em que os alvos devem ser destruídos com a ajuda do nariz.

Todas as novidades para o TrueDepth ainda passam por avaliações de segurança sobre o armazenamento de dados, afinal, ainda não está muito claro se esse material é compartilhado com desenvolvedores parceiros da Apple. Ainda assim, essas iniciativas mostram algumas opções de como os smartphones deverão ser acionados em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.