Instagram pode permitir vídeos com até 1 hora de duração

1 min de leitura
Imagem de: Instagram pode permitir vídeos com até 1 hora de duração

Parece que o Instagram quer virar um concorrente direto do YouTube. De acordo com o The Wall Street Journal, a rede social do Facebook está planejando permitir que os vídeos publicados na plataforma tenham até 1 hora de duração.

Não há muitos detalhes sobre como essa opção de vídeos longos vai funcionar, mas a tendência seria utilizar o mesmo formato na vertical do modo Stories. Por enquanto, a única maneira de postar um vídeo com essa duração é através das transmissões ao vivo, o que oferece opções limitadas para anunciantes, já que não é possível exibir propagandas no meio, como acontece no YouTube, por exemplo.

A tendência seria utilizar o mesmo formato na vertical do modo Stories.

O Facebook tenta há alguns anos se tornar uma plataforma mais atrativa para vídeos, embora nunca tenha conseguido competir de verdade com o site da Google. Caso os planos noticiados sejam mesmo colocados em prática, é possível que a empresa tenha mais sucesso ao usar o Instagram para isso, um serviço que já tem uma base maior de criadores de conteúdo prontos para investir no novo formato.

O momento também parece oportuno para tentar atrair a atenção de criadores frustrados com as mudanças recentes no YouTube, como regras que dificultam a monetização e a possibilidade de não exibir mais os vídeos dos canais nos quais você está inscrito em ordem cronológica. De acordo com o The Wall Street Journal, o Instagram estaria conversando com veículos de notícias e criadores de conteúdo sobre a novidade.

A rede social não quis comentar o caso, e o novo formato segue em fase de planejamento. Portanto, ainda não é possível afirmar com certeza que ele será implementado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.