Windows 10 também ganhará ícones modernizados com o novo estilo do Office

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 também ganhará ícones modernizados com o novo estilo do Office

A Microsoft anunciou na última quinta-feira (29) um novo conjunto de ícones para os programas do pacote Office, todos com um estilo bem diferente do que a empresa vinha fazendo. Agora temos uma confirmação de que o Windows 10 e todos os demais produtos da Microsoft vão ganhar novos ícones também.

Essa confirmação veio por parte do próprio Jon Friedman, chefe de design do Office que publicou um artigo no Medium apresentando o novo pacote de ícones na semana passada. Nos comentários, ele respondeu que a Microsoft está fazendo um grande esforço na empresa inteira para modernizar seus ícones.

“Criar um sistema comum de design para 10 ícones ao mesmo tempo é uma empreitada gigante. Agora que temos um sistema estabelecido, começaremos a escalar isso para todos os produtos da Microsoft”, disse Friedman em resposta a um leitor.

Como os ícones foram criados com inspiração no Fluent Design do próprio Windows 10 (e aparentemente no Material Design da Google também), podemos imaginar que o SO da Microsoft seja um dos primeiros a receber uma nova remodelação nos ícones.

Fora isso, no vídeo oficial de apresentação dos ícones do Office — que você vê acima —, algumas imagens indicaram prévias do que pode ser o Windows 10 com ícones modernizados. Apps como Fotos, Email, Calculadora e Calendários todos apareceram com imagens diferentes dentro do Menu Iniciar do SO. Até o Explorador de Arquivos ganhou novos ícones.

É possível ainda que a Microsoft embarque em uma gigantesca empreitada para modernizar todos os ícones do Windows 10 em opções mais profundas do sistema. Alguns deles, especialmente nos remanescentes do antigo Painel de Controle, já estão muito datados, tendo mais de 10 ou 15 anos de idade.

windows 10Note que não são apenas ícones do Office que estão diferentes (fonte: Divulgação Microsoft)

Não há, contudo, qualquer previsão de quando toda essa mudança no design dos ícones do Windows poderia acontecer. Esperamos que pelo menos uma primeira leva de novos ícones seja mostrada durante 2019.

Com tudo isso, será que a Microsoft está planejando alguma atualização no visual da interface geral do próprio Windows 10? Deixe sua opinião na seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.