Ferramenta de busca rápida do Chrome para Android já pode ser testada

1 min de leitura
Imagem de: Ferramenta de busca rápida do Chrome para Android já pode ser testada

Se você está de olho nas notícias, já deve ter percebido que a Rússia decidiu fechar o cerco contra a Google em alguns assuntos específicos. No ano passado, por exemplo, o país multou a empresa por conta dos aplicativos pré-instalados no Android, e houve até mesmo uma pressão para que a companhia adicionasse outras ferramentas de busca ao sistema do robozinho verde. E, pelo visto, essa última investida deu certo.

Após entrar em acordo com o governo russo, a Google adicionou um recurso que pode ser usado em todos os aparelhos que estão em circulação no país, oferecendo uma maneira ainda mais rápida de realizar as pesquisas. Aliás, isso é algo que você já pode testar no seu dispositivo móvel caso queira.

Legal, e como eu faço?

O primeiro passo antes de testar essa novidade é abrir a Play Store e baixar o Chrome Dev no seu smartphone ou tablet. Após a instalação, é preciso remover a barra de pesquisa original da Google e adicionar a do aplicativo recém-baixado (basta tocar em um ponto vazio da tela, selecionar Widgets, em seguida Chrome Dev e puxar a barra de pesquisa para o ponto que quiser).

Como é possível ver na imagem abaixo, não há qualquer diferença entre as duas barras de busca (a original e a do Chrome Dev). Entretanto, caso faça um teste colocando ambas lado a lado vai perceber que a do software para dispositivos móveis é um pouco mais rápida, além de trazer todos os recursos já conhecidos (como completar sentenças que estão sendo digitadas).

Barra de busca do Chrome Dev

Caso esteja se perguntando o motivo desta mudança, ela dará aos usuários russos a possibilidade de escolher entre vários navegadores no momento da busca, entre eles o Yandex, que é russo. Até o momento, não se sabe se essa funcionalidade vai trazer alguma novidade para os habitantes de outras regiões do globo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.