Voxel

“Os navegadores são a plataforma do futuro”, diz executivo da Sony

Último Vídeo

Imagine um futuro em que você pudesse substituir seus Playstation 3 e Xbox 360 pelo Internet Explorer e Mozilla Firefox. Parece absurdo? Não é o que acha um dos altos executivos da Sony, Phil Harrison. Segundo ele, os navegadores serão a plataforma da próxima geração.

De acordo com o noticiado pelo site Develop, a declaração de Harrison veio após uma pergunta sobre a possibilidade de vermos algo ao nível de Modern Warfare 2 em browsers em uma palestra. Durante a conferência italiana sobre o desenvolvimento de jogos, ele afirmou que é apenas uma questão de tempo que tenhamos nos computadores o mesmo potencial visto nos sistemas atuais.

O executivo acredita que os navegadores chegarão a esse nível em um período de cinco a dez anos, seja em browsers normais ou em suportes móveis. Ele cita o iPad como um dos melhores exemplos, principalmente pela grande possibilidade de imersão que oferece.

Além disso, Harrison comenta sobre o potencial que os navegadores têm a oferecer em questão de jogabilidade. Para ele, basta que as empresas invistam na adição de material 3D, assim como melhorias na parte audiovisual, o que acredita que deve acontecer em poucos anos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.