Impressora matricial mostra seus dotes musicais ao tocar tema de Duke Nukem

1 min de leitura
Imagem de: Impressora matricial mostra seus dotes musicais ao tocar tema de Duke Nukem

Mesmo após a decepção do público com o capítulo mais recente da franquia – que ficou nada menos do que 13 anos no forno –, a franquia Duke Nukem ainda tem lugar garantido no coração de muitos fãs do anti-herói desbocado. O primeiro episódio da série, em especial, ainda é bastante querido pelos gamers, muitos dos quais lembram de cor da música tema do título. A canção é tão icônica que um internauta resolveu homenageá-la de um jeito inusitado: reproduzindo a obra em uma impressora matricial.

Em pouco mais de dois minutos e meio de puro delírio gamer, o usuário responsável pelo canal Midi Desaster, no YouTube, tocou a música “grabbag” nos mínimos detalhes, usando todos os recursos de áudio do equipamento arcaico. O que isso quer dizer? Da mesma forma que as faixas reproduzidas com leitores de disquetes, o criativo youtuber fez com que o barulho irritante desse tipo de máquina se tornasse uma bela melodia para o aficionado pelo produto de maior sucesso da 3D Realms.

Ainda no ramo dos FPS oldschool, o canal também apresenta uma versão fantástica do primeiro mapa do Doom original – que tem uma qualidade quase tão boa quanto da canção clássica do game da id Software –, além de dezenas de outros clipes com temas diversos. E aí, aprovou o trabalho dos caras? Dá até para imaginar uma trilha completa de Top Gear ou Mega Man X sendo tocada pela impressora velha de guerra, não é?

Qual música você gostaria de ouvir sendo reproduzida em uma impressora matricial? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.