Amazon Brasil: cupons cumulativos permitiram fazer compras grátis

2 min de leitura
Imagem de: Amazon Brasil: cupons cumulativos permitiram fazer compras grátis
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um possível erro no sistema da Amazon Brasil no início da manhã desta quarta-feira (26) fez que cupons de desconto garantissem produtos totalmente de graça para consumidores brasileiros. O alto tráfego acabou gerando problemas no site da plataforma, que apresentou instabilidades.

Segundo relatos no Twitter, o site da Amazon estava oferecendo cupons com descontos generosos para contas recém-criadas. As ofertas estavam sendo aplicadas de maneira cumulativa, garantindo preços baixos e até produtos gratuitos, incluindo livros e games.

Enquanto alguns clientes aproveitaram a junção de cupons para aumentar a coleção de livros, outros conseguiram adquirir produtos mais caros usando a falha da Amazon. Relatos apontam que a "promoção" permitiu até mesmo pegar um Kindle de graça.

No entanto, com o alto tráfego de usuários, o sistema da Amazon começou a apresentar falhas, dificultando a criação de contas e a conclusão de compras. A situação gerou um pico de reclamações no site DownDetector por volta das 8h.

Somente para novas contas

A "oferta relâmpago" da Amazon gerou bastante repercussão nas redes sociais. O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter, com mais de 1 milhão de publicações envolvendo o marketplace.

Além de divulgarem a coleção de cupons que estava dando os descontos, os usuários da rede social começaram a temer o cancelamento de pedidos. Afinal, como muitas pessoas criaram contas secundárias para aproveitar os descontos, surgiu o medo de que a Amazon acabasse cancelando pedidos e retirando ofertas do ar — o que poderia render problemas para a empresa.

Entramos em contato com a Amazon em busca de esclarecimentos e aguardamos um posicionamento oficial da empresa.

 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.