Benedetta: filme com freira lésbica divide opiniões na web; veja as reações

2 min de leitura
Imagem de: Benedetta: filme com freira lésbica divide opiniões na web; veja as reações
Imagem: Divulgação

Em pleno século XXI, já não é novidade para ninguém que uma das sete artes mais amadas, o cinema, é feita para provocar diferentes sensações nos espectadores. Alguns títulos, no entanto, acabam causando reações acaloradas que dividem o público. Foi o caso do novo longa Benedetta, do diretor Paul Verhoeven (Instinto Selvagem, Elle e Robocop).

O filme chegou aos cinemas brasileiros no último dia 13 e tem chamado a atenção por abordar um assunto considerado polêmico.

A trama é baseada no livro Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy, de Judith C. Brown, que conta a história real de uma freira com visões eróticas e religiosas perturbadoras.

"Desde muito nova, Benedetta possui o dom de fazer milagres, e quando se muda para um convento em Pescia, na Toscana, isso tem um enorme impacto na comunidade. Entretanto, acolhe Bartolomea, uma jovem que lhe implora abrigo e proteção, e as duas tornam-se muito próximas, crescendo entre elas um romance ardente", diz a sinopse do filme.

Com o romance entre as duas ganhando cada vez mais evidência, a madre superiora (Charlotte Rampling) e o enviado do Vaticano (Lambert Wilson) entram em um dilema.

Memes

Com a premissa “polêmica”, o filme tem virado assunto nas redes sociais. Mas é claro que os memes foram os que mais chamaram a atenção. Confira:

Você já assistiu Benedetta? O que achou da trama 'polêmica'? Conte para nós nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.