O jailbreak do iOS 9.3.3 pode comprometer a segurança de seu cartão

1 min de leitura
Imagem de: O jailbreak do iOS 9.3.3 pode comprometer a segurança de seu cartão

Lançada há poucos dias, a ferramenta de jailbreak do iOS 9.3.3 criada pelo time chinês Pangu já se tornou bastante popular entre os donos do iPhone e do iPad. Se aproveitando disso, parece que alguém decidiu que era uma boa ideia lançar uma versão do software que dispensa um computador para funcionar — algo que, se usado, pode comprometer a segurança de seus cartões de crédito.

Diversos relatos surgidos no Reddit afirmam que o uso da ferramenta de jailbreak resultou em transações não autorizadas em cartões de crédito e débito, bem como no comprometimento de contas do PayPal e do Facebook. Aparentemente, o problema pode acontecer independente da versão do desbloqueio que é utilizada.

Diante das acusações que surgiram como consequência do ocorrido, o time Pangu veio a público para esclarecer que não é o responsável pelo problema. “Nenhum de nossos 25 membros seria estúpido o suficiente para ganhar dinheiro hackeando contas de paypal através da ferramenta de jailbreak. Esperamos encontrar a verdade assim que possível”, afirmou o perfil oficial do grupo.

O Pangu também afirmou que não houve relatos do tipo de nenhum usuário chinês, sugerindo que o problema pode estar relacionado a vazamentos de informações do Tumblr e do MySpace. Embora o histórico do grupo dê a ele o benefício da dúvida, fato é que os problemas parecerem relacionados de alguma maneira à ferramenta — em outras problemas, vale a pena esperar pela resolução da situação antes de realizar o jailbreak do iOS 9.3.3 caso esse seja o seu plano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.