Nos cinemas em janeiro: 11 melhores filmes do mês

4 min de leitura
Imagem de: Nos cinemas em janeiro: 11 melhores filmes do mês
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Estava com saudade de ir ao cinema? Então, esta matéria é para você! Em janeiro de 2024, diversos filmes quentes e muito aguardados chegarão às telonas, para a alegria dos cinéfilos de plantão. São longas-metragens de drama, romance, comédia, aventura e de vários outros gêneros e estilos. Em suma, há opções interessantes para todos os gostos e tipos de audiência!

Mas, afinal, quais são os principais lançamentos do cinema em janeiro de 2024? Bem, nós, do Minha Série, separamos os 11 melhores filmes que estreiam já no início deste ano nas telonas. Assim, você consegue se programar e conferir os títulos que mais combinam com você. Portanto, já pegue papel e cante e anote essas dicas, pois você não irá se arrepender. Vamos nessa?

11 – Priscilla (04/01)

Para começar, temos Priscilla, novo filme de Sofia Coppola que serve como uma biografia de Priscilla Ann Beaulieu, também conhecida como Priscilla Presley, atriz e empresária que foi casada com o cantor Elvis Presley. "Quando a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa, o homem que é uma estrela meteórica do rock se torna alguém totalmente inesperado em momentos íntimos", diz a sinopse.

10 - Patos! (04/01)

Na área da animação, uma ótima opção para quem quer ir ao cinema com toda a família e dar boas risadas: Patos! No filme recheado de aventura, "uma família de patos tenta convencer seu pai superprotetor a embarcar nas férias dos sonhos". O longa é dirigido por Benjamin Renner e Guylo Homsy e traz astros como Kumail Nanjiani, Danny DeVito, Awkwafina e Keegan-Michael Key no elenco e vozes.

9 – Wish: O Poder dos Desejos (04/01)

Ainda falando de animações para toda a família, janeiro também contará com a estreia de Wish: O Poder dos Desejos, nova aposta da Disney. "Asha, de dezessete anos, e seu bode Valentino navegam em Rosas, o reino dos desejos, onde os desejos podem literalmente se tornar realidade", conta a sinopse da atração, que tem Chris Pine, Evan Peters e Ariana DeBose no elenco principal.

8 – Os Rejeitados (11/01)

Dirigido por Alexander Payne, Os Rejeitados promete ser uma ótima opção para quem busca um filme leve e emocionante. A trama do longa é a seguinte: "Um professor mal-humorado é forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles e com a cozinheira-chefe da escola".

7 – Beekeeper – Rede de Vingança (11/01)

Então quer dizer que você quer ação desenfreada? Ok, neste caso, fique de olho em Beekeeper – Rede de Vingança, novidade do diretor David Ayer que traz Jason Statham no papel principal. "A tentativa brutal de vingança de um homem gera riscos para toda a nação depois que ele é revelado como sendo ex-agente de uma organização poderosa e clandestina conhecida como "Beekeepers", conta a história.

6 – Meninas Malvadas: O Musical (11/01)

Elas estão de volta! Meninas Malvadas ganhará mais um filme, porém, desta vez, a obra será um musical. Na trama, veremos a personagem Cady Heron (Angourie Rice) fazer sucesso com a turma feminina de primeira linha chamada The Plastics em sua nova escola. Porém, ela comete o erro de se apaixonar por Aaron Samuels (Christopher Briney), ex-namorado de Regina George (Reneé Rapp), líder das The Plastics.

5 – Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo (18/01)

Quem também está de volta às telas é a Turma da Mônica, com o filme Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo. Conduzido por Mauricio Eça, o longa dá sequência às aventuras dos clássicos personagens de Maurício de Souza em suas versões jovens. "Quando Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir para salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos assustadores do bairro do Limoeiro".

4 – Vidas Passadas (25/01)

Alguém pediu um romance aí? Em Vidas Passadas, dirigido e roteirizado por Celine Song, "Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coreia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica". Greta Lee e Teo Yoo são os grandes protagonistas do longa.

3 – Todos Menos Você (25/01)

Agora, que tal um comédia romântica para descontrair? Sydney Sweeney e Glen Powell dão vida a um casal de mentirinha em Todos Menos Você, obra de Will Gluck que está recheada de cenas engraçadas e quentes. "Depois de um primeiro encontro incrível, a atração de Bea e Ben esfria até que eles se reencontram inesperadamente em um casamento na Austrália. Então eles fazem o que qualquer adulto faria: fingem ser um casal", diz a sinopse.

2 – Anatomia de Uma Queda (25/01)

"Uma mulher é suspeita de ter assassinado o marido, e o seu filho cego enfrenta um dilema moral como única testemunha". Essa é a sinopse intrigante de Anatomia de Uma Queda, novo projeto de Justine Triet com Sandra Hüller, Swann Arlaud, Milo Machado Graner, Antoine Reinartz e Jehnny Beth no elenco. A obra mistura os gêneros policial, de suspense e de drama, criando uma narrativa bem interessante.

1 – A Cor Púrpura (25/01)

Por fim, temos o drama musical A Cor Púrpura, dirigido por Blitz Bazawule. Na narrativa, "uma mulher enfrenta muitas dificuldades em sua vida, mas acaba encontrando força e esperança extraordinárias nos laços inquebráveis da irmandade". O longa é estrelado por Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Danielle Brooks, Colman Domingo, Corey Hawkins, Phylicia Pearl Mpasi e Halle Bailey.

-

Curtiu Wish: O Poder dos Desejos? Assista outras produções da Disney no Streaming

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.