League of Legends: competidor destrói teclado em liga profissional na China

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends: competidor destrói teclado em liga profissional na China

Encontrar um jogador esquentadinho durante a sua jogatina diária é normal, mas talvez você não espera um comportamento tão agressivo durante uma partida profissional de League of Legends, não é mesmo? Pois uma situação bem mais drástica aconteceu durante a LoL Secondary Pro League, a liga desafiante do MOBA na China, e envolveu o “ragequit” de um famoso competidor e até mesmo um teclado sendo destruído durante toda essa história.

Li "Vasilii" Wei-Jun, atirador da IN Gaming, disputava uma partida contra a Legend Dragon que definia a fase eliminatória da competição. A situação, no entanto, acumulava uma desvantagem de ouro muito grande para a sua equipe perto dos 20 minutos de jogo. Cansado de tudo, o jogador simplesmente deixou a partida e forçou a desistência dos seus companheiros.

Como se isso não bastasse, ele também descontou a raiva em alguns dos seus periféricos. Embora o momento não tenha sido capturado em vídeo, é possível ouvir barulhos metálicos e gritos durante a transmissão oficial. O fragmento você confere logo abaixo, mostrando a confusão da equipe adversária e o barulho dos equipamentos sendo quebrados aos 50 segundos.

Segundo o Daily Dot, a equipe pediu desculpas pela ação do atirador. Vasilii já representou o time LMQ no circuito profissional norte-americano, chegando a faturar o terceiro lugar da LCS em 2014. Em 2015, ele voltou para a China e entrou para a Vici Gaming, passando para a posição de reserva pouco tempo depois.

O jogador também conta com um histórico pouco amigável com os seus próprios periféricos. No início do ano, Li destruiu alguns equipamentos na casa de treinos da Vici Gaming ao se irritar durante uma transmissão ao vivo.

Em uma entrevista passada com o Esports Heaven, o competidor admitiu que tinha um temperamento explosivo, mas que lutava para manter a calma durante as suas partidas importantes. Mas, pelo visto, o pavio foi curto demais dessa vez e não segurou uma explosão que pode comprometer o resto da sua carreira.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.