Google Earth: app incluirá nuvens, estrelas e galáxias no celular

1 min de leitura
Imagem de: Google Earth: app incluirá nuvens, estrelas e galáxias no celular
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google Maps pode ser o mapa mais usado no mundo, mas o Google Earth é a melhor forma de apresentar o planeta. O software da Google — que já conta com versão web e mobile — prioriza a representação de locais do planeta e também fora dele. Agora, o app para smartphones receberá uma dose extra de realismo.

A versão mobile é bem semelhante ao Google Earth de anos atrás: você pode ver o planeta Terra e ponto final. Ao tirar o zoom do corpo celeste que habitamos, vemos um espaço vazio, composto por nada além de escuridão. Contudo, a Google resolverá isso na próxima atualização.

(Fonte: Google/Divulgação)

Serão adicionados ao app uma série de animações e um fundo composto por estrelas em posições precisas. Ademais, nuvens animadas serão introduzidas; simulando o comportamento delas baseando-se em dados reais.

Focado em educação e na apresentação de locais que você possa não ter chance de visitar, aprimorar o realismo do Google Earth precisa ser prioridade para a Google. Embora essas novidades já existam nos PCs e Notebooks, proporcionar o mesmo nível de qualidade para as versões mobile também é importante. Sendo assim, você poderá conhecer qualquer lugar do mundo em qualquer lugar dele.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.