Voxel

Ouça algumas das rádios que deverão embalar a ação de GTA 5 [soundtrack]

Último Vídeo

Img_normal

Como explorar o mapa mais largo já criado em toda a série de Grand Theft Auto? Caminhar tranquilamente pelas ruas de Los Santos certamente não é uma das saídas mais eficazes rumo à conclusão das 700 missões do modo multiplayer online, certo? Um belo quatro rodas de metal naturalmente lhe acompanhará por todos os cantos da cidade; estações de rádio antenadas no que rola pela costa vão também fazer parte da sua jogatina.

Assim, e depois do vazamento de algumas das canções que deverão ser tocadas pelas rádios (ouça a playlist clicando aqui), que tal conhecer o estilo das estações de GTA 5?

Em entrevista à Rolling Stone, Ivan Pavlovich, supervisor de áudio do quinto jogo da série Grand Theft Auto, não fez apenas esclarecimentos quanto a alguns estilos de música que deverão embalar a ação do game: amostras de áudio de quatro estações de rádio foram também cedidas pelo entrevistado.

Img_normal

Em resumo, o soundtrack de GTA 5 será compostos pelos seguintes elementos sonoros:

  • 15 estações de rádio;
  • Duas estações de “bate-papo” (“talk radios”, em inglês); e
  • 240 músicas devidamente licenciadas.

“Para este jogo, o que tem sido levado em conta são os dias modernos de Los Angeles – algo importante na captação da atmosfera de L.A e da Califórnia”, disse Pavlovich. Confira a seguir quatro amostras de áudio de algumas estações que deverão estar presentes em GTA 5. Abra o link “clique aqui” para apreciar alguns segundos da aura sonora de cada uma das rádios listadas abaixo:

A cultura mexicana é marcante em Los Santos, e uma estação deste estilo não poderia ficar de fora da ambientação radiofônica do jogo. As músicas foram mixadas por Camilo (Lara), do Instituto Mexicano de Som. Ska mexicano, música eletrônica caliente e sons tradicionais do país compõem a trilha desta estação.

A cena de rock moderno de Los Angeles serve como inspiração à construção desta estação. Na opinião dos desenvolvedores da Wavves, “esta é a mais empolgante rádio de todo o jogo”.

Img_normal

O criador do filme Friday foi o responsável por desenvolver esta estação. Ela consiste basicamente em um tipo de “rádio-guia”. Ao som de intimidadores raps e hip-hops, DJ Pooh vaga pelas ruas de Los Santos e faz comentários como “estou passando pela casa de Dre. Do que vocês precisam?”. Esse recurso poderá auxiliar os jogadores a, conforme diz também Pavlovich, “encontrar várias pérolas” no game.

Uma estação para quem gosta do melhor do estilo country e pensada por Jesco White – entusiasta responsável pela criação do documentário “The Wild and Wonderful Whites of West Virginia”. O espírito desta rádio é, como explica Pavlovich, o de um homem que “sente tudo o que já foi criado neste mundo”.

Grand Theft Auto 5 será lançado no dia 17 de setembro aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.