Ouça o tema principal de Dragon Age: Inquisition na íntegra

Ouça o tema principal de Dragon Age: Inquisition na íntegra

Último Vídeo

Em uma atualização em seu blog oficial ocorrida na última terça-feira (28), a BioWare liberou a audição completa da faixa que serve como tema principal para Dragon Age: Inquisition (clique aqui para acessá-la). Além disso, a empresa publicou uma breve entrevista com Michael Kent, diretor de áudio do game, na qual ele explicou um pouco das influências usadas para compor a trilha sonora do RPG.

“Começamos o projeto com o objetivo de redefinir o áudio da série Dragon Age. Começamos revisitando os dois últimos jogos e bolamos uma lista de ’10 coisas a fazer e a não repetir’. Também passamos um tempo descobrindo o que separa Inquisition dos dois últimos jogos. Decidimos que queríamos que o jogo soasse dinâmico e que o áudio sempre se movesse e mudasse, muitos altos e baixos, momentos barulhentos e silenciosos”, explicou Kent.

Segundo o compositor, a experiência sonora criada pela BioWare tem como objetivo envolver o jogador no mundo de Thedas e fazê-lo se sentir realmente emergido na trama. “O áudio é 50% da experiência quando você joga um vídeo game. Ele oferece emoção e também ajuda a contar a história. O áudio é o que emerge o jogador no game”, afirmou.

Com lançamento programado para o dia 18 de novembro nos Estados Unidos (e no dia 21 do mesmo mês na Europa), Dragon Age: Inquisition marca a estreia da série no PlayStation 4 e no Xbox One. Além disso, o game tem versões confirmadas para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.