"Outlast 2 está em desenvolvimento", disse o cofundador da Red Barrels

"Outlast 2 está em desenvolvimento", disse o cofundador da Red Barrels

Último Vídeo

“Outlast 2 está em desenvolvimento”. Foi assim mesmo, curto e direto, que Philippe Morin, cofundador da Red Barrels, anunciou que o aclamado game de survival horror vai ter uma continuação. Essa parece ter sido uma conclusão que saiu naturalmente enquanto o figurão explicava ao site Bloody Disgusting o sucesso do primeiro título nas plataformas para a qual ele foi portado.

Outlast foi originalmente lançado para os PCs em 2013, mas foi com o chegada para o PlayStation 4, no começo de 2014, que o título ganhou notoriedade. A estreia no console da Microsoft parece ter feito os desenvolvedores concluírem que o game merecia uma continuação.

Morin conta que todo o desenvolvimento do game ainda se baseia em um estúdio pequeno, de apenas 12 pessoas, e é por isso que Outlast 2 pode demorar um pouco para sair. Ele comenta, porém, que a espera pode valer muito a pena.

“O jogo vai trazer uma experiência de survival horror e terá lugar no mesmo universo que o primeiro Outlast, mas terá personagens e cenários diferentes”, explica Morin. “Podemos até voltar ao Asilo de Mount Massive, mas por hora temos novas ideias e temas que gostaríamos de explorar e achamos que estamos preparando algo especial”.

Infelizmente o cofundador não deu mais detalhes de Outlast 2, como data de lançamento e plataformas para as quais ele será disponibilizado. Porém, podemos esperar esse título apenas para 2015 e muito provavelmente para o “quinteto fantástico”, PCs, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Outlast teve uma DLC, a Whistleblower, lançada não muito tempo atrás, e rendeu vários sustos para a jogatina aqui do BJ. Se você ainda não conhecia esse game, vale a pena conferir a nossa análise e esperar ansiosamente por sua continuação.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.