Voxel

Uma semana depois, outro recorde mundial de Dark Souls é batido

Último Vídeo

Enquanto alguns jogadores se focam em apenas terminar o game e outros procuram desvendar lentamente absolutamente todos os seus segredos, existe quem se foque apenas na velocidade, aproveitando cada glitch possível para chegar à tela de créditos o mais rápido possível, os speedrunners. Em um jogo com dificuldade punitiva como Dark Souls, você deve pensar que mesmo com velocidade, seria preciso algumas horas para terminar o game, certo? Errado, em menos de uma hora é possível.

No caso de Dark Souls, diferente de outros games, existem três categorias de speedrun:

  • Any% Trigerring End Credits: usa-se um glitch pra acionar os créditos e “zerar” o game (possível desde o último patch);
  • Any% Kiln Skip: após derrotar três chefes, usa-se uma falha para alcançar e matar o chefão final, cortando a segunda metade inteira do jogo, praticamente (possível com o último patch do Xbox 360, apenas);
  • All Bosses: derrotar todos os chefões, inclusive os de DLC.

O vídeo acima mostra o speedrunner NaxHPL, de 19 anos, batendo o recorde mundial na segunda categoria acima, com a marca de 25 minutos de sete segundos. Para não gastar tempo, ele se arrisca em vários situações, pulando em abismos e quase morrendo dezenas de vezes.

Embora um recorde mundial pareça ser algo sempre perfeito, NaxHPL cometeu dois erros feios que quase comprometeram seu tempo. Ainda assim, continuou jogando e teve uma surpresa ao ver que seu tempo era o novo recorde – o qual deve ser batido eventualmente. Na terceira categoria de speedrun de Dark Souls, semana passada, o tempo do jogador Khamul78 foi inferior a 50 minutos e marcou um novo recorde.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.