Season Finale de Arrow traz novidades e novo super-herói (SPOILERS)

2 min de leitura
Imagem de: Season Finale de Arrow traz novidades e novo super-herói (SPOILERS)

[Aviso! O texto a seguir contém spoilers do episódio final de Arrow]

O episódio que encerrou a série Arrow, que foi ao ar na terça-feira, 28 de janeiro, nos Estados Unidos, trouxe uma grande surpresa não só para os fãs da série, mas para todos que acompanham as séries do Arrowverso da CW. Além de trazer uma grande despedida para o falecido Oliver Queen (Stephen Amell), o Arqueiro Verde, a season finale apresentou uma cena onde John Diggle (David Ramsey), o ex-militar e parceiro de longa data de Oliver, encontrou um objeto vindo do espaço, um misterioso anel esmeralda.

John Diggle será o novo Lanterna Verde no Arrowverso? (Fonte: CW/Reprodução)

O anel clássico das HQs — e do cinema — é responsável por dar os poderes de Lanterna Verde para quem possuí-lo, e ao que parece, John Diggle foi o escolhido para portar esses poderes.

Nas HQs, John Diggle não é um dos Lanternas Verdes, porém, na série, sua semelhança física — e também no nome — o aproximam bastante de um dos Lanternas Verdes clássicos, John Stewart, o que causou diversas especulações sobre o futuro do personagem nas séries do Arrowverso.

John Diggle encontrando o misterioso anel esmeralda, em Arrow. (Fonte: CW/Reprodução)

Diggle já chegou a assumir o manto do Arqueiro Verde, substituindo Oliver durante um curto período. E agora, será que o personagem está pronto para uma nova jornada como um novo herói? Marc Guggenheim, o showrunner da série, em uma conversa com o site Deadline, revelou que esse é um plano antigo no qual eles vinham trabalhando há algum tempo. “Acho que há cerca de um ano ou um ano e meio que sabíamos que este seria o momento de fazermos isso, fazia sentido fazê-lo no final, porque meu pensamento é que mesmo que a série termine, enquanto os personagens estiverem vivos, eles continuarão. Uma das coisas que queríamos fazer com o final era dar uma ideia de quais seriam as trajetórias pós-show. E, certamente, o Diggle é o mais intrigante”.

Marc também foi questionado sobre os próximos passos do novo Lanterna Verde, se o personagem irá usar o clássico traje dos Lanternas, ou se até mesmo ele será um Lanterna ligado à Tropa dos Lanternas Verdes. Porém, o showrunner acabou sendo um pouco prolixo e fugiu da resposta. “Eu realmente não posso falar sobre, pois, esse momento foi uma negociação sobre os poderes ‘Ok, o que exatamente podemos mostrar? Até onde podemos levar isso? ’”, declarou Marc, que concluiu. “Vamos deixar o momento falar por si e vamos ver até onde o futuro nos leva”.

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, o HBO Max, novo serviço de streaming da Warnermedia — empresa dona da HBO, da CW e da DC –, anunciou que uma série do Lanterna Verde está em produção. O detalhe curioso e que faz os fãs das séries  da CW ficarem mais instigados é de que a nova série dos Lanternas Verdes será produzida por Greg Berlanti, que foi responsável pela criação das séries ArrowThe Flash e de todo o Arrowverso.

Greg Berlanti e Marc Guggenheim já trabalharam juntos em uma adaptação live-action do herói esmeralda. Os dois foram co-roteristas do filme Lanterna Verde, protagonizado por Ryan Reynolds, que chegou aos cinemas em 2011. O filme não foi bem recebido pelo público e pela crítica. Será que dessa vez ambos conseguirão executar um bom trabalho com a nova versão do herói?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.