Overwatch e Battlefront II são investigados como jogos de azar na Bélgica
01
Compartilhamento

Overwatch e Battlefront II são investigados como jogos de azar na Bélgica

Último Vídeo

A Comissão de Jogos da Bélgica anunciou na última quinta-feira (16) que está investigando se Star Wars Battlefront IIOverwatch estão usando sistemas que podem ser considerados como “jogos de azar”. A ação vai se focar nas caixas de loot presentes nos dois jogos, que oferecem prêmios de caráter aleatório para os jogadores.

“Se há um jogo baseado em chances, isso não é possível de acontecer sem uma permissão da Comissão de Games”, afirmou o diretor do órgão, Peter Naessens. Caso a comissão julgue a Electronic Arts e a Blizzard culpadas, cada empresa pode ter que pagar algumas centenas de milhares de Euros de multa — e os jogos podem deixar de ser vendidos no país.

Battlefront II

Em um pronunciamento enviado à GameSpot, a Electronic Arts afirmou que os mecanismos de caixas de loot presentes em Star Wars Battlefront II não se tratam de um jogo de azar. “A capacidade de um jogador suceder no jogo não é dependente da compra de caixas. Os jogadores também podem ganhá-las jogando e sem gastar nenhum dinheiro. Assim que elas são obtidas, os jogadores têm a garantia de receber conteúdos que podem ser usados dentro do game”.

A resposta surge em um momento na qual a desenvolvedora decidiu encerrar temporariamente a venda de conteúdos adicionais para o jogo, reflexo das duras críticas que Battlefront II está recebendo do público. Já a Blizzard ainda não fez qualquer pronunciamento público sobre a investigação conduzida pela Comissão de Games da Bélgica.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.