Overwatch: Blizzard quer patentear sistema de “Jogada da Partida”
32
Compartilhamentos

Overwatch: Blizzard quer patentear sistema de “Jogada da Partida”

Último Vídeo

Uma das partes mais populares de Overwatch é seu sistema de “Jogada da Partida”, que destaca algum movimento interessante que ajudou a determinar o rumo do confronto. A desenvolvedora Blizzard reconhece a importância do sistema ao ponto de ter entrado com um processo para patentear seu uso.

Overwatch

Preenchida originalmente no final de 2016, a requisição de registro veio a público esta semana e credita o programador Keith Miron e o designer Geoff Goodman como os criadores do mecanismo. O sistema é descrito como algo que registra os eventos de uma partida em diversas categorias, sendo que uma delas é selecionada pelo servidor, resultando na exibição da “Jogada da Partida”.

Diferenciação de outras soluções

O registro também diferencia o sistema de Overwatch daqueles usados por outros jogos, que costumam mostrar a última morte conquistada, mesmo que ela não seja tão relevante para o andamento de um confronto. “Capturar somente a última morte não tornaria possível mostrar tais casos que seriam considerados muito mais impressionantes do que uma única morte que encerrou o game”, descreve o documento.

Até o momento a patente sobre o sistema não foi concedida à Blizzard, tampouco há indícios de quando isso pode acontecer. Caso a empresa consiga a patente, isso significa que games concorrentes não poderiam usar soluções semelhantes, ou teriam que pagar royalties à desenvolvedora para poder fazer isso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários